segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Saturday night sparkle

Ok, então é sábado à noite. O que fazer? Claro, ir até ao Albergue assistir à fase final do Macau Fashion Link (basicamente o America's Next Top Model daqui do pedaço).

O espaço é muito bonito e estava bem apresentado. Agora, quando chegaram os apresentadores... Enfim, posso dizer que, ao menos, falaram em português também, o que já não é mau. De resto, aqui percebem o que estou a falar.

Só se veem as cabeças das miudas no palco porque estavam envoltas em "lençois"

Os fotógrafos eram às carradas, afinal era o evento do momento!

Eram 8 meninas "diferentes" e o programa apresentava quatro grandes temas: earth, fire, wind, water. Já não sei qual foi o primeiro, mas a babes fizeram a passerelle enroladas em lençois. Tudo a uma velocidade quase de andar para trás de tão devagar. Elas faziam poses estranhas, muito anos 90.

Devagar, muito devagar. "garçon, apague-me o cigarro!"
Na parte do fogo (essa não me esqueci) eram uns vestidos vermelhos - porque será? - e aqui arrependo-me de não ter tirado foto. Só assim perceberiam o drama e o horror de vestidos que as meninas tiveram que usar! E tudo isto, atenção, desfilando em câmara-lenta, para haver mais vergonha, claro, durar mais tempo vá!

A cara do meu irmão transparecia toda uma alegria e contentamento de estar presente naquele espectáculo!



A certa altura, já depois duma tipa ter sido eliminada, tinham uma prova final que era escolher duma mesa que lá puseram, um objeto para depois "desfilar" e "posar" com ele. Opá brutal!! A sério, estou-me a rir neste momento ao reviver essa parte. Plumas, lenço de poliéster, um leque, enfim, muito bom! As meninas fizeram 30 por uma linha com o que lhes calhava. 

Enquanto o juri deliberava, houve tempo para um número musical, vários aliás. O primeiro foi do que imagino ser um grande artista porque as miudas ao meu lado berraram feitas tolas e cantaram a música a par com o jovem. Ao mesmo tempo ligavam o facebook no telemóvel para pôr as amiguitas todas a par né? Quem é ele? Não sei mas é mais ou menos isto e isto. Palmas de excitação e fotos com o artista e depois veio outro artista, neste caso deve ser o artista do karaoke. Soava assim. Estranho.
Mas o juri ainda estava indeciso. Cantou mais uma senhora. Aqui já não tive paciência para fazer vídeo. Cantou duas ou três músicas. Para mim, pareceu-me um duplo-album.

Por fim, lá reuniram as catraias uma para 3º, outra para 2º e a vencedora lá chorou, desfilou e acabou tudo em bem e eu cheia da fome!

Yay! Acabou e ganhou a menos estranha!

1 comentário:

  1. se tivesses levado um 'pequeno recipiente para molhos' da Daiso poderias ter-te fartado a maionese, hello!!!

    ResponderEliminar