quinta-feira, 20 de setembro de 2012

300 mil milhões de andares!

Hoje, caminhando pelo Nape (uma zona nova de Macau, nova no sentido em que não existia há 10 anos, porque era só água) e dizia uma amiga nova, a Joana: "Vocês não acham que estes prédios são tão altos, mas que nós já nem ligamos?" E eu sinto isso há algum tempo.

Ando de passeio em passeio, passo ao lado de torres gigantes, com os primeiros 4 andares só de garagens para carros, com 30-40 andares, já nem ligo. Mas quando pàro para olhar, tentar encontrar o topo... chega a ser assustador.

Há dias fomos jantar a casa duns amigos novos que moram numa urbanização na Taipa. O prédio deles tinha 40, penso, e eles moravam no 30. Quando descemos, os meus ouvidos íam rebentando com a pressão.

Estes primeiros andares são garagens, o resto.. bota a moere!

Medo, muito medo!

Isto é só uma amostra. Mais tarde, e com calma, publicarei algo com mais imagens. Mas vejam bem o número de andares que estes últimos não devem ter. Multipliquem pelo número de apartamentos por andar e depois uma média de 3 pessoas (sei lá) por apartamento. Milhares!! É impressionante!

1 comentário:

  1. impressionante impressionante, seria se o homem não tivesse inventado a roda e por conseguinte as roldanas dos elevadores...

    ResponderEliminar