sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O negócio das farinhas

Não fazia ideia que ía encontrar por aqui tanta padaria. O conceito é ligeiramente diferente do português. A massa é adocicada e fina. Depois tanto podem acrescentar ingredientes doces como salgados.

No caso dos doces, há uns com um creme doce e fresco, outros com chocolate. Alguns têm muffins e outros misturam nozes ou frutos secos.

Nos salgados é que a coisa muda de figura, tanto pode ser uma pasta de atum e colorau, bacon, azeitona, queijo, manteiga e ervas. Outros parecem uns cocós verdes. Todos sempre com umas formas curiosas.

Também os há que parecem ter pepitas de chocolate e depois vai-se a ver e é feijão. Os chineses usam o feijão para sumo, pasta, enfim qualquer coisa.

Também há o pão de ló super fofo, parece ser algo muito típico porque é vendido em todo o lado.

Exemplo de uma cadeia de pastelarias, há imensas!


Montra das padarias
Os bolos estão dispostos em pequenas caixas, ao entrar pegamos num tabuleiro e numa tenaz a tiramos os bolos que queremos das caixas onde estão. No fim, dirigimo-nos à caixa e pagamos. Os preços rondam os 60-90 cêntimos. É uma ideia super gira mas que não tem piada nenhuma quando está uma senhora idosa a abrir tudo em grande indecisão.

Para manter o meu perímetro atual, tento provar bolos diferentes. Se bem que o pão de ló.... mmmhhhh!

Depois em termos de pão, mantém-se o perfil fininho e farinha muito branca. O que mais se vê é na onda do pão de forma. Costumo comprar um mais escuro e com sementes.


1 comentário: