sábado, 27 de outubro de 2012

Era uma capa de telemóvel e já agora um telemóvel também, SFF!

Macau é uma terra engraçada. Tem contrastes engraçados. Alguns chocantes, outros nada surpreendentes. Confesso que ainda me faz alguma confusão a ganância com que as pessoas entram no autocarro, sem respeitar os mais velhos ou aqueles que por acaso já estavam à porta do mesmo para entrar. Por outro lado, já não me surpreende ver pessoas a dormir no local de trabalho ou as grades nas janelas dos prédios, nas zonas mais "preenchidas" por chineses.

Porém, há algo que ainda considero estranho, muito estranho. Esta gente está sempre agarrada aos telemóveis. É impressionante. Mesmo.

Em primeiro lugar, toda gente tem o último modelo do telemóvel, aquele que saiu tipo ontem. Portanto, há dias comprei um telemóvel por 500 euros e no fim-de-semana ele vai ser substituído pela versão 2.0? Sem stress, compro esse novo então! E quanto maior melhor. Não percebo nada deste mercado, mas vejo muitos samsungs salaxy II ou III ou lá o que é. Pensem nisto: é grande, é novo? Então vamos a isto!

Bom, a explicação é simples. Os telemóveis aqui, comprados com plano de fidelização são praticamente dados. Por outro lado, as chamadas são baratíssimas. Para ajudar à festa, o acesso à net com estes móveis é também uma pechincha. Tudo isto faz com que estejam sempre agarrados ao raio do telemóvel.

O que fazem eles no telemóvel? Várias coisas: veem séries, vão ao facebook, falam em alta voz e mandam sms. Em todo o lado, a toda a hora.
As imagens que vos mostro é dum mercado que depende dos próprios dos telemóveis: as capas. Ora bem, isto é, vá, assustador. Muito assustador. Se não vejam... (estas são mais exuberantes, mas há centenas destas coisas!)

Bling bling menzzz!

Diamonds (de plástico) are a girl's best friend

Com estes, o problema de não encontrar o telemóvel na carteira está resolvido!

"Ah, quero o da Torre Eiffel porque já fui a Paris, pumba!"

Sem comentários:

Enviar um comentário