quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comer à grande nos tascos macaenses

Um destes dias, pela hora do jantar, estávamos os 3 cheios de fome e sem vontade de cozinhar. Saímos de casa um bocado à aventura para ver o que é que nos apetecia comer. Acabámos por ir em direção ao Riquechó, um restaurante que, segundo dizem, tem dos melhores Minchis de Macau. Minchi, para quem não sabe, é isto. O que é certo é que, apesar de serem 21 e tal, o restaurante já estava fechado. Continuámos a andar, até que a Bá se lembrou dum tasco ao lado do Templo Kun Iam (já falei sobre ele aqui).

Este é um de centenas de tascos que existem por Macau, principalmente em zonas com maior população chinesa. Não têm propriamente aspeto super limpo, a cozinha é sempre muito alternativa, tanto podem estar dentro dum espaço tipo loja, mas também numa arcada, debaixo dum toldo ou, como este, no passeio entre uma paragem de autocarro e um dos templos mais importantes de Macau.

O que nos impede de entrar nestes sítios é, basicamente o facto de nós não sabermos falar a língua deles, logo, é dificil pedir comida. Principalmente numa terra em que os senhores tanto comem um arroz chau chau, como uma minhoca estranha ou um fruto mal cheiroso. Desta vez usámos as fotografias do telemóvel e a fé de que tudo vai correr bem!

A comida estava muito, muito boa. Lambemo-nos todos! Tudo por aproximadamente 4 euros/cada. No processo ainda fomos gozados por um grupo de senhoras que estava na nossa mesa, provavelmente porque não estávamos a comer o arroz na taça, como eles fazem...


Ah e tal, em cima do passeio, mas temos televisão! PUMBA!

As mesas do "restaurante", mesmo mesmo ao ladinho de Kun Iam

Sem comentários:

Enviar um comentário